sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

BENÔMIA MARIA REBOUÇAS, 1ª COORDENADORA



Benômia  Maria Rebouças,natural de Boa Viagem, estado do Ceará, nascida em 1972. Ela   nasceu com “Osteogênes Imperfecta”, também chamada de Ossos de Cristal, e por isso nunca andou. No entanto, as limitações não foram empecilhos para conquistar seus objetivos. Pelo contrário, Benômia usou da sua condição para se engajar de lutas a favor do direito das pessoas com deficiência.
Formada em pedagogia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e com pós-graduação em Direitos Humanos, Benômia Maria era servidora estadual e atuava na área de Educação Inclusiva.
Benômia Maria era ativista do Movimento de Luta das Pessoas com Deficiência e era presidente do Fórum de Mulheres com Deficiência em Mossoró. Benômia sempre cobrou a garantir dos direitos das pessoas com deficiência, como acessibilidade em todos os locais do município, melhor mobilidade urbana e mais inclusão social.
Faleceu em João Pessoa-PB, em 12 de fevereiro de 2016
FONTE – JORNAL O MOSSOENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A CIDADE DE MOSSORÓ ESTÁ SITUADA NA MICRORREGIÃO MOSSORÓ, MESORREGIÃO OESTE DO RIO GRANDE DO NORTE, A SEGUNDA MAIOR URBE POTIGUAR, TERRA DE SANTA LUZIA, TERRA DO SOL, TERRA QUE COMBATEU LAMPIÃO, TERRA DO PETRÓLEO